sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cubano constrói bicicleta de 3,45 metros de altura


Cubano constrói bicicleta 
de 3,45 metros de altura

Por causa do tamanho, ele precisa de ajuda para subir.
Felix Guirola costumar rodar com o modelo na capital Havana.



O cubano Felix Guirola criou uma bicicleta de 3,45 metros de altura e virou atração nas ruas de Havana, em Cuba. Por causa do tamanho, ele precisa de ajuda para subir na bicicleta.
Felix Guirola anda com bicicleta de 3,45 metros em Havana. (Foto: Franklin Reyes/AP)Felix Guirola anda com bicicleta de 3,45 metros em Havana. (Foto: Franklin Reyes/AP)
Essa não é a primeira vez que ele constrói um modelo pouco convencional. A primeira bicicleta que ele criou tinha 1,6 metro de altura. Mas, com o tempo, ela foi ficando progressivamente ainda mais alta.
"Eu me sinto bem lá no alto. Eu não sinto náuseas ou tonturas", disse Guirola, destacando que fica mais relaxado e livre no topo da bicicleta.
Felix Guirola precisa de ajuda para subir na bicicleta. (Foto: Franklin Reyes/AP)Felix Guirola precisa de ajuda para subir na bicicleta. (Foto: Franklin Reyes/AP)
Segundo o Guinness, o recorde para bicicleta mais alta do mundo é de 5,55 metros. Em 2004, o canadense Terry Goertzen rodou mais 300 metros com o modelo.
Guirola espera quebrar esse recorde. Ele planeja construir uma bicicleta de oito metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário