domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Brasil tem 60 milhões de bicicletas


O Brasil tem 60 milhões de bicicletas

É preciso cuidar da magrela / É preciso cuidar da magrela
Serie mostra como é esse mundo em duas rodas

Desta segunda(27) até sábado(3) o JORNAL DA BAND vai exibir uma nova série especial VOU DE BICICLETA: estima-se que existam mais de 60 milhões de bicicletas no país.

O repórter Antônio Pétrin vai mostrar as vantagens desse tipo de transporte e os problemas enfrentados pelos brasileiros que usam a bicicleta diariamente. Com destaque para a guerra no trânsito travada contra os motoristas, os direitos e deveres de quem está pedalando e a vida de gente que resolveu dedicar o tempo livre para lutar por mais ciclovias no mundo dos carros, os “bike anjos”, voluntários que ensinam os melhores caminhos para os ciclistas novatos, os equipamentos de segurança e como se deve agir para evitar acidentes, que podem terminar em tragédia.

A série também vai contar a história de um ex-funcionário da CPTM que criou o maior bicicletário do país, para atender milhares de ciclistas/passageiros numa estação da Grande São Paulo.

E para quem quer sair pedalando tem as dicas para encontrar a bicicleta ideal. As lojas oferecem modelos básicos de R$200,00 até bikes de competição, que podem chegar a custar o mesmo que um apartamento popular. E tem ainda a moda das bicicletas dobráveis.

E mais: veja como é pedalar em cidades que valorizam e priorizam a bicicleta, casos de Paris e Amsterdã.

A série VOU DE BICICLETA vai ao ar no JORNAL DA BAND, de segunda(27) a sábado(03), às 19h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário