quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Devotos vão percorrer 1.500 km de Goiás a Aparecida (SP) de bicicleta


Dois amigos saíram de Damolândia com destino à Basílica de Nossa Senhora.
Percorrendo 100 km por dia, eles devem concluir o percurso até o dia 9.



Amigos, o eletricista Divino Joaquim Pinto e o comerciante Divino Souza de Paulo já começaram a percorrer, de bicicleta, o trajeto de 1.500 km entre Damolândia (GO) e Aparecida (SP) para agradecer a Nossa Senhora Aparecida todas as bênçãos recebidas. Na terça-feira (27), a dupla passou por Goiânia e só deve chegar ao destino no dia 8 ou 9 de outubro.

Divino Joaquim Pinto se emociona ao comentar sobre a fé que ele tem pela santa: “Quando eu falo na Nossa Senhora, me dá até arrepio e vontade de chorar. O amor que eu sinto por ela é muito grande”.

Divino Souza de Paulo garante que vale a pena enfrentar os 15 dias de viagem e os muitos perigos pelo caminho. “A viagem é cansativa, mas é só alegria para quem gosta de estar aos pés da Nossa Senhora”, relata o comerciante.

A dupla carrega pouca coisa na bagagem. A alimentação inclui doces, guaraná e barra de cereal para dar energia. No entanto, o mais importante eles garantem que levam no coração, que é a vontade de agradecer as bênçãos recebidas. “Tive um acidente e fiz uma promessa, que se eu pudesse voltar ao normal, iria até Nossa Senhora Aparecida”, conta Divino Souza de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário