quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ciclofaixa, agora com 45 km, aposta na convivência harmoniosa entre ciclistas, veículos e pedestres


Ciclofaixa, agora com 45 km, aposta na convivência harmoniosa entre ciclistas, veículos e pedestres

Com funcionamento ampliado, a expectativa é de 50 mil ciclistas por domingo
A expansão da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, que aconteceu no último domingo, 29, acrescentou mais 15 quilômetros ao percurso, e a extensão do horário de funcionamento por mais duas horas, passando a encerrar às 16h. O novo trecho liga o Parque do Povo ao Parque Clube do Chuvisco, em Campo Belo, Zona Sul da cidade, todos os domingos e feriados das 07h às 16h. A expectativa com o novo trecho e horário é de que os usuários da Ciclofaixa passem dos atuais 40 mil para 50 mil ciclistas, em média, por domingo.
Com a nova extensão, a Ciclofaixa passa a ter o total de 45 quilômetros em todo o seu percurso, interligando cinco parques da cidade: das Bicicletas, Ibirapuera, do Povo, Villa Lobos e Clube do Chuvisco. Na inauguração, nesse domingo, houve distribuição de camisetas e adesivos.
A Ciclofaixa é uma ação da Federação Paulista de Ciclismo, junto da Prefeitura Municipal de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), e conta com o patrocínio do Bradesco Seguros. Todos apostam na convivência harmoniosa entre ciclistas, veículos e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário